ARQUITETURA COMERCIAL

arquitetura comercial

A arquitetura comercial é uma grande aliada de qualquer marca. Estudos revelam que a decisão de compra é um fator emocional e a arquitetura comercial além de organizar os espaços de forma funcional tem por objetivo suprir as necessidades psicológicas dos usuários quanto as sensações de bem-estar e senso de pertencimento.

Quem pretende abrir um comércio sabe que a arquitetura comercial e o merchandising visual devem garantir um ambiente agradável e favorável para a conquista de clientes, por isso é preciso adequar o estabelecimento conforme o perfil do público pretendido.

A arquitetura comercial possibilita a criação de ambientes únicos, conectados as principais tendências de mercado e acima de tudo, conforme o planejamento financeiro da empresa.

Otimizar o espaço físico é essencial para criação de um ambiente confortável. É preciso saber dividir os espaços entre as áreas de vitrine, as áreas restritas e as áreas de circulação de público, sempre valorizando o consumidor deste ambiente.

As vitrines e fachadas são fundamentais para que os clientes tenham a primeira impressão e, consequentemente, procurem conhecer a marca. Para isso, recomendamos o desenvolvimento de layouts diferenciados e que seja mantida sempre limpa e atualizada.

Os pequenos detalhes sempre fazem grande diferença, portanto é preciso estar atento a iluminação adequada para cada ambiente e a pintura de acordo com a identidade visual da empresa. Além disso, reformas são recomendadas em um intervalo de tempo, que deve ser definido pelo empresário para que o layout esteja sempre atualizado conforme as novas tendências.

A HS Arquitetura e Consultoria é responsável por conceituar, elaborar e detalhar os projetos de arquitetura comercial e merchandising visual, buscando qualificar ambientes e agregar valor ao empreendimento.

escritório de arquitetura comercial
arquitetura comercial em curitiba

Através de técnicas avançadas de projetos corporativos aliadas a estudos comportamentais, valorizamos a marca e a identidade visual do negócio, criando a identificação do cliente com a sua marca.

Muito além de projetos, a arquitetura comercial envolve questões técnicas, econômicas e comportamentais as quais exigem a qualificação e experiência do profissional envolvido.

Elaboramos projetos de comunicação visual, layout de lojas, projetos de fachada, stands, quiosques e projetos luminotécnicos.

A iluminação adequada pode fazer toda a diferença em um estabelecimento comercial valorizando os produtos expostos em uma vitrine ou display e promovendo uma sensação de conforto e bem estar aos visitantes do estabelecimento.