Escolha do piso das áreas externas

 em Arquitetura Residencial

Está iniciando uma obra na sua casa? Chegou à hora de decidir o tipo de piso que vai colocar na área externa, como varandas, nos jardins, churrasqueiras e piscinas?

t

Você já deve ter dado uma olhadinha nos modelos existentes no mercado para escolher a melhor opção, mas é fundamental antes de decidir, ter em mente qual é a proposta do ambiente, pois cada tipo de piso conta com uma função específica.

Esses fatores que costumam influenciar na escolha são eles: o piso ser antiderrapante, fácil de limpar, não exigir muita manutenção e ter um revestimento duradouro.

É desafiador encontrar um material que atenda todos estes fatores, visto que os pisos que dão menos trabalho para limpar são mais lisos e escorregadios e os pisos antiderrapantes tem uma superfície irregular, o que dificulta a limpeza e ajuda a acumular mais sujeira.

Nossa dica para você é sempre avaliar as vantagens e desvantagens de cada tipo de piso e optar por um material que seja mais adequado para a sua casa e rotina, considerando os fatores como: estética, o custo, a frequência de manutenção, a facilidade de limpeza e se é um piso seguro de caminhar, no caso de ter crianças e idosos em casa.

A variedade que o mercado oferece é ampla, o que oferece a você opções que realmente atendam às suas necessidades. Veja algumas características dos pisos, que podem ajudar você no processo de escolha.

Porcelanato

Bastante conhecido e utilizado, tanto para área interna como externa de casas. Ele apresenta opções de cores, texturas. Vale lembrar que o custo dele é um pouquinho elevado, tanto na compra do piso, quanto na mão de obra para colocação.

Piso de cerâmica

É um dos tipos de pisos para área externa mais simples.  Ele tem boa vedação, tem opções antiderrapantes.

Piso de pedras naturais

Apresenta uma beleza, resistência e características rústicas. É uma boa alternativa para áreas externas, por ser antiderrapante.

Piso de madeira

Uma opção para decks externos.  A madeira oferece um ar rústico e não exige um contrapiso, mas tem um ponto, que ela precisa de manutenção, devido ao uso.

Se precisar de mais dicas para a sua obra, entre em contato com a nossa equipe de arquitetos, clicando no ícone do whastapp.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário