PROJETO PARA PREFEITURA

projeto legal para prefeitura

Também conhecido como Projeto Legal, o Projeto de Prefeitura é um conjunto de documentos que é submetido à análise e aprovação de órgãos públicos.

É um documento legal onde constam todos os parâmetros de uma construção e que, quando aprovado pela prefeitura, tem valor jurídico e é sujeito às sansões legais.

Além de toda documentação necessária, o projeto legal deve estar de acordo com as normas de desenhos técnicos, que consiste em desenvolver todas as plantas dos pavimentos do projeto, cortes transversais e longitudinais, representação das fachadas, conhecidas também por elevação, sem esquecer dos quadros de áreas e demais cálculos.

Até chegar em projeto de prefeitura, o projeto já foi revisado inúmeras vezes e passou por várias fases, como: estudo de viabilidade, estudo preliminar e anteprojeto.

Dependendo da legislação e do porte da edificação a ser licenciada na prefeitura muitas vezes são exigidos vistos nos demais órgãos públicos, como meio ambiente, obras públicas entre outros. Quando necessário dispomos do serviço de consultoria para tramitação e obtenção desses vistos.

No desenvolvimento do projeto de prefeitura realizamos uma análise minuciosa de todos os parâmetros urbanísticos e legislações vigentes com objetivo de oferecer aos nossos clientes projetos de arquitetura de alta qualidade.

projeto para prefeitura
Projetos de arquitetura para prefeitura

Acompanhamos todo o tramite do projeto através da gestão e monitoramento dos protocolos com o objetivo de otimizar a aprovação do projeto arquitetônico na prefeitura para a obtenção do alvará de construção.