PROJETO PARA PREFEITURA

Blue prints

Também conhecido como Projeto Legal, o Projeto de Prefeitura é um conjunto de documentos que é submetido à análise e aprovação de órgãos públicos.

É um documento legal onde constam todos os parâmetros de uma construção e que, quando aprovado pela prefeitura, tem valor jurídico e é sujeito às sansões legais.

Além de toda documentação necessária, o projeto legal deve estar de acordo com as normas de desenhos técnicos, que consiste em desenvolver todas as plantas dos pavimentos do projeto, cortes transversais e longitudinais, representação das fachadas, conhecidas também por elevação, sem esquecer dos quadros de áreas e demais cálculos.

Até chegar em projeto de prefeitura, o projeto já foi revisado inúmeras vezes e passou por várias fases, como: estudo de viabilidade, estudo preliminar e anteprojeto.

Dependendo da legislação e do porte da edificação a ser licenciada na prefeitura muitas vezes são exigidos vistos nos demais órgãos públicos, como meio ambiente, obras públicas entre outros. Quando necessário dispomos do serviço de consultoria para tramitação e obtenção desses vistos.

No desenvolvimento do projeto de prefeitura realizamos uma análise minuciosa de todos os parâmetros urbanísticos e legislações vigentes com objetivo de oferecer aos nossos clientes projetos de arquitetura de alta qualidade.

Construction concept. Residential building drawings and architectural model
rolls of architecture blueprints and house plans

Acompanhamos todo o tramite do projeto através da gestão e monitoramento dos protocolos com o objetivo de otimizar a aprovação do projeto arquitetônico na prefeitura para a obtenção do alvará de construção.