Portas internas: dicas para escolher a melhor para sua casa

 em Consultoria de Arquitetura

Hora de escolher as portas do seu lar. Esta escolha também é um passo importante no projeto, pois não é algo apenas estético, mas também funcional e é claro, a porta precisa encaixar no projeto para que não atrapalhe a circulação do ambiente. Por exemplo, se o espaço é reduzido, logo teremos que optar por uma porta de correr.

No mercado há diversas opções, que vão além daquela básica que “abre e fecha” do modo convencional. Antes de tomar uma decisão, saiba que há um tipo de mecanismo de abertura para cada necessidade que a sua casa tenha.

Os modelos de correr, por exemplo, são ótimas opções para ganhar centímetros em ambientes apertados; mas não são boas opções para a entrada da casa. Já as portas de abrir são consideradas as mais comuns, muito usadas em ambientes de grande circulação.

Dentre a variedade de opções de portas que existem no mercado, a escolha vai depender do estilo da sua casa e do tamanho da fachada. Outro detalhe que merece atenção é a maçaneta: não olhe apenas para a estética, ela deve de fato garantir a segurança.

As portas internas podem ser mais leves e semiocas, mas lembre-se que os detalhes podem agregar na decoração
 As mais utilizadas são: as portas de madeira, alumínio, aço e PVC.

Dentre os modelos mais utilizados estão:

De abrir: super tradicional, aquela que funciona por meio de dobradiças e oferece vedação, auxilia também no isolamento térmico e acústico.

Pivotante: Semelhante a porta tradicional, mas ao invés de dobradiças convencionais, ela tem pivôs.

De correr: Funcionam bem para otimizar o espaço ou dividir ambientes, mas deixam um pouco a desejar no quesito térmico e acústico.

A porta de vidro garante alguns benefícios ao ambiente, como a disseminação da luz natural. Vale ressaltar que é importante investir em um vidro reforçado e com o material correto, para diminuir a chance de acidentes.

Expanda suas opções, invista em uma porta de alta qualidade e que tenha tudo a ver com o estilo que você escolheu para o seu lar. Um ambiente bem projetado, tem leveza, personalidade e sofisticação. Conte com a nossa equipe em todas as etapas da sua obra.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário