Como fazer a compra assertiva de um imóvel em tempos de instabilidade?

comprar imóvel certoDurante este período conturbado causado pela Pandemia do COVID-19, surgem muitas dúvidas e incertezas quanto ao futuro, o que gera bastante ansiedade e receio a quem quer investir no mercado imobiliário ou ser proprietário de um imóvel por vezes há muito tempo sonhado.

Antes de pensar em fazer um investimento considerável como a aquisição de um imóvel ou um terreno para a construção da sua tão sonhada residência ou comércio, é preciso avaliar cuidadosamente a sua disponibilidade financeira.

Após feita essa consideração inicial, vale muito a pena observar as ofertas que o mercado está disponibilizando através de uma gama bastante interessante de bons negócios, como por exemplo, a carência de até seis meses para o início do pagamento dos financiamentos e até mesmo taxas de juros pré-fixadas e com percentuais bastante atrativos.

A compra de um imóvel não é tarefa fácil e pode gerar insegurança e incerteza. Para que você possa realizar esse investimento de forma cautelosa, esclarecida e segura, a orientação personalizada de um profissional da área de arquitetura e urbanismo é de fundamental importância durante esse processo.

Através do serviço de consultoria em arquitetura, o arquiteto consultor pode auxiliar na escolha do imóvel a partir das expectativas, desejos e necessidades do cliente.

comprar imóvel na criseA HS Arquitetura e Consultoria analisa e identifica todas a vantagens, desvantagens e possibilidades oferecidas por cada um dos imóveis ou terrenos visitados. Além das dimensões do imóvel, posição do sol, ventilação e a presença de desníveis muito acentuados, ou seja, tudo o que pode impactar na hora de fazer o projeto de arquitetura.

Para a compra, locação e venda de imóveis o consultor de arquitetura toma como referências os desejos e necessidades do cliente, utilizando do seu conhecimento técnico para encontrar a opção mais adequada.

A HS Arquitetura e Consultoria destaca os pontos positivos e negativos de cada imóvel ou terreno, identificando fatores importantes para a escolha, como o estado da construção, idade do imóvel, problemas nas instalações hidro sanitárias e elétricas, a viabilidade de reformas e o seu valor estimado.

Com isso é possível chegar a um resultado mais assertivo, seguro e o mais próximo possível ao desejado pelo cliente.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Diferença entre projeto e consultoria de arquitetura