Como os proprietários de primeira viagem podem tomar as decisões certas

Tornar-se proprietário é uma grande decisão. Você não deve apenas fornecer um espaço confortável para atrair inquilinos, mas também garantir que ele atenda a vários padrões de saúde e segurança. Também existe a grande questão do seguro do imóvel.
Para ajudar a tornar a transição o mais suave possível, a HS Arquitetura e Consultoria disponibilizou algumas dicas para ajudar os proprietários iniciantes a tomar as decisões corretas no que diz respeito às suas responsabilidades e opções de seguro.
1. Faça sua pesquisa
Seja sábio para entender completamente suas obrigações legais antes de receber um novo inquilino. Por exemplo, você deve fornecer a cada inquilino uma propriedade segura e isenta de riscos à saúde.
Além disso, tente entender o seu mercado e pense no tipo de inquilino que deseja atrair. Considere não apenas as etapas da vida e a localização da propriedade, mas também a renda para garantir que paguem o aluguel pontualmente a cada semana ou mês.
2. Gerenciar a propriedade
Você também deve aprender sobre as diferentes maneiras de gerenciar sua propriedade. Por exemplo, todo proprietário deve garantir que o imóvel esteja apto para alugar antes de anunciar a propriedade a um novo inquilino, por que não pensar em obter um serviço de limpeza doméstica para ajudar.
Por exemplo, você deve garantir que não haja nenhuma fiação solta e que todos os equipamentos estejam e perfeito estado de conservação, com a manutenção em dia.
Você deve ter um entendimento claro de como gerenciará a propriedade. Pergunte a si mesmo se você tem tempo ou paixão suficiente para gerenciar a propriedade. Caso contrário, considere contratar um corretor de imóveis, imobiliária ou aplicativo para gestão de locações, estes poderão realizar inspeções regulares em seu nome, mas, você deve fornecer ao inquilino o nível certo de aviso prévio antes de fazê-lo.

3. Escolha o Seguro Correto
A diferença entre uma receita lucrativa ou um dreno no seu saldo bancário pode ser o seguro do imóvel. Como proprietário, você é responsável legal e financeiramente por qualquer roubo ou dano à propriedade, e é por isso que você nunca deve subestimar sua importância.
Todo proprietário iniciante deve realizar várias cotações para que possa encontrar o nível certo de cobertura e tipo de seguro, que deve ser baseado no tipo de propriedade, número de inquilinos, número de propriedades e número de quartos em cada propriedade.
Você também deve identificar o que será coberto dentro de cada apólice de seguro, como: roubo, dano de água ou incêndio. Por exemplo, será você quem ficará sem dinheiro se uma propriedade sofrer um incêndio, mas você não investiu na cobertura contra incêndio. É sua responsabilidade garantir que você tenha um seguro de proprietário adequado.


