O impacto da readequação comercial

 em Arquitetura Corporativa

O retorno de equipes às empresas, o distanciamento nos bares e restaurantes, estão exigindo mudanças nos estabelecimentos comerciais. O objetivo é respeitar as regras e manter o distanciamento. Neste retorno aos escritórios, empresas estão optando por investir na readequação da sua estrutura, para que os colabores possam trabalhar com um sentimento de mais segurança, por não estarem tão próximos de outras pessoas.

É claro que toda obra precisa ser planejada, e a rápido prazo, alguns escritórios acabam optando pelos divisores de vidro para criar uma barreira de proteção, uma das medidas de baixo custo e alto impacto. Os painéis são fixados nas mesas e fazem uma separação física entre os colaboradores. As placas (transparentes ou em cores sólidas) podem funcionar como uma barreira frontal e lateral, e instaladas em estações de trabalho, salas de reuniões, refeitório e áreas de atendimento ao cliente.
O distanciamento social sugere que seja readequado o ambiente, com mudanças no layout, seja na distribuição de mesas e cadeira, na adaptação de áreas colaborativas, como lounges e cozinhas. Em muitos casos, essa reorganização vai exigir a retirada de móveis, deixando o ambiente menos adensado para cumprir as medidas de segurança vigentes.

Muito além de projetos, a arquitetura corporativa envolve questões técnicas, econômicas e comportamentais as quais exigem a qualificação e experiência do profissional envolvido. Elaboramos projetos de comunicação visual, layout de lojas, projetos de fachada, stands, quiosques e projetos luminotécnicos.

Além de planejar o ambiente, nós arquitetos temos uma visão bem ampla e analítica do negócio. Nós pensamos no todo, no cliente, na funcionalidade do lugar, harmonia das cores, estilo e disposição dos móveis. Um dos segredos de sucesso de uma empresa, está na arquitetura do ambiente. Isso porque as pessoas sentem a necessidade do acolhimento, conforto na hora de trabalhar, circular pelo espaço ou até mesmo para escolher um produto que esta empresa oferece.

Quando você pensar no Projeto, lembre-se do impacto a longo prazo desse tipo de serviço. Investir na qualidade e na funcionalidade do lugar onde sua empresa está sediada, não é de maneira alguma um supérfluo, é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

arquitetura de marca