O que é arquitetura de marca?

branding de arquiteturaEste é um sistema que visa organizar marcas, produtos e serviços para facilitar a identificação de cada um deles pelo público.

Com essa estratégia, se cria uma hierarquia de marcas, com base nos objetivos de crescimento da empresa. Sempre mantendo a consistência,para que suas marcas possam ser facilmente reconhecidas, fortalecendo o prestígio e posicionamento da marca mãe.

Todas as empresas, independentemente do ramo ou porte, precisam de consistência visual e verbal para que consigam crescer e vender. Especialmente quando estamos falando de públicos específicos.

É a arquitetura de marca que vai organizar a relação entre as marcas, assim como a estratégia do portfólio de produtos. Com isso é obtida uma maior sinergia entre as marcas, além de guiar sua expansão.

Neste sentido, uma boa arquitetura de marca torna claro o posicionamento da empresa e de suas marcas para as respectivas personas. Como resultado, a sinergia do portfólio da empresa aumenta, fortalecendo sua competitividade.

Em outras palavras, entender o que é uma estratégia de arquitetura de marca e usá-la de forma correta vai contribuir para maximizar os resultados do negócio.Além de, claro, otimizar os investimentos para que eles sejam realizados de forma eficaz.

Independentemente do porte do negócio, a arquitetura de marca ajuda a atender as necessidades específicas, reduzir custos de marketing, ajuda no posicionamento da marca, melhora a flexibilidade para expansão e ajuda a fidelizar o cliente.

Portanto, é preciso compreender uma estratégia para organizar e gerar mais clareza para que a empresa possa crescer de forma orgânica e saudável.

Além de uma boa arquitetura de marca, muitas empresas apostam alto no branding para comunicar seu valor e objetivos ao público. Uma das estratégias é construir uma identidade visual forte através do logotipo, site, redes sociais, uniformes, sinalização e embalagem dos produtos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

branding no ambiente corporativo