Pré-moldados opção rápida para construir

 em Projeto de Arquitetura

Os pré-moldados são bastante utilizados em obras comerciais e industriais, principalmente por conta da redução de custos e da agilidade na execução que cada vez mais a construção civil necessita. Além disso, o pré-moldado é excelente para reduzir o desperdício de material e minimizar riscos. Vale ressaltar que é também um dos métodos mais sustentáveis para construir e sua tecnologia permite a produção de um ótimo material que se adequa às necessidades da obra.

Essas estruturas são produzidas fora do local de utilização e assim que prontas são aplicadas. A estrutura pré-moldada é construída por meio da colocação de concreto em um molde, na sequência, o processo de cura da peça é realizado em uma área controlada, para garantir a qualidade do pré-moldado. O concreto pré-moldado tem bastante durabilidade, é bem resistente, muito superior se comparado aos concretos usinados, além disso, dispensa tratamentos químicos para evitar apodrecimento.

Veja alguns benefícios:

Custo
O concreto pré-moldado é um material barato, os preços variam de acordo com as características da obra.
Velocidade na execução da obra
Ao optar por elementos pré-moldados, a sua obra vai ganhar em agilidade nos processos. Como as peças são produzidas em um local separado, é possível construir vários elementos ao mesmo tempo.
Organização
As estruturas pré-moldadas contribuem na organização do canteiro de Obras, como as estruturas já chegam prontas, não há a necessidade de ter um local para bater o concreto.

Sustentabilidade
É o tipo de obra com redução de desperdícios, aumento da eficiência na produção e maior. Na fabricação dos módulos, por exemplo, muitos materiais são entregues sob medida.
Outro destaque é a facilidade do reaproveitamento dos elementos pré-fabricados, que são removidos inteiros muitas vezes, evitando assim a perda de acabamentos.

Entenda e diferença entre concreto pré-moldado e pré-fabricado?

Concreto pré-moldado
É produzido fora do local em que será utilizado. A produção desta estrutura é sempre inspecionada por profissionais capacitados.

Concreto pré-fabricado
As estruturas de concreto pré-fabricado também são produzidas fora do local em que serão aplicadas, mas de forma industrial. O padrão de qualidade é bem rigoroso e passa por um acompanhamento que vai desde a produção até a utilização final da estrutura.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário