Esteja dentro das tendências para construir em 2021

 em Projeto de Arquitetura

 

O cenário dá indícios que este será um ano de recuperação para o país após a Covid -19, e a construção civil está cheia de expectativas. O mercado imobiliário precisa ser assertivo para construir sem perder tempo e recursos financeiros. As Inovações tecnológicas sempre se destacam, mas neste momento em especial, são essenciais para o sucesso na construção civil.

 Conheça algumas tecnologias que vão trabalhar a favor deste novo ano:

Realidade Aumentada (RA)

Ela já faz parte de canteiros de obras e essa tendência vai continuar crescendo em 2021. A ferramenta possibilita apresentarmos aos nossos clientes, elementos virtuais misturados a realidade. Diferente da realidade virtual, em que proporcionamos ao cliente a experiência dentro do mundo digital.

Modelagem BIM –

O Building Information Modeling (BIM) reduz de forma significativa os custos e riscos nos processos de planejamento, criação do projeto, construção e gestão digital eficiente de edifícios. No BIM já é possível identificar os problemas e potenciais conflitos já na fase de planejamento, desta forma já é possível resolver situações antes da execução da obra.

Robótica e impressão 3D

Os robôs estão ganhando muito espaço nos canteiros de obra, até mesmo substituindo a força manual. O processo robotizado também é aplicado na hora de fazer uma demolição.  Mais a tecnologia vai além, a impressão 3D na indústria da construção proporciona ótimos ganhos, por exemplo, com a pré-fabricação de estruturas, os processos estão mais rápidos e podemos dizer que hoje existe a possibilidade de imprimir uma casa em 3D em até 24 horas.

Os pré-moldados agilizam a construção

Os pré-moldados são bastante utilizados em obras comerciais e industriais, principalmente por conta da redução de custos e da agilidade na execução, que cada vez mais a construção civil necessita. Além disso, os pré-moldados sãos excelentes para reduzir o desperdício de material e minimizar riscos. Essas estruturas são produzidas fora do local de utilização e assim que prontas são aplicadas.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial coopera de várias formas dentro da construção civil, por exemplo, seu uso torna todos os processos mais fluidos, desde os sensores que ativam o funcionamento das máquinas, o uso do GPS para acompanhar equipamentos e funcionários, e principalmente na aplicação do BIM, a partir das combinações de dados e elaboração dos projetos e intervenções, a partir das informações que foram coletadas.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário