Deixe sua casa mais aconchegante para esse inverno 

casa aconchegante no inverno

Conforme os primeiros meses do ano vão passando e o inverno se aproximando voltamos a nos preocupar em manter nossa casa aquecida e confortável durante esse período. E a cada mês que se aproxima dos dias frios a preocupação com o aumento da conta de luz volta a nos atormentar.

Como manter a nossa casa aquecida sem o uso de aquecedores, lareiras elétricas, climatizadores e outros tantos eletrônicos com esse fim?

Nas cidades onde o inverno é mais rigoroso cerca de 70% do valor da conta de luz é destinado aos sistemas de aquecimento. Economizando energia elétrica através de meios alternativos de aquecimento economizamos também nos gastos mensais e ainda contribuímos de forma positiva com o meio ambiente, reduzindo as emissões de carbono.

Pensando nisso resolvemos falar sobre as diferentes formas de aquecer a casa sem o uso de aparelhos elétricos. Uma ótima maneira de se começar é verificando o nível de vedação das portas e janelas. Muitas vezes a vedação está comprometida e com apenas um pouco de silicone nas frestas você pode evitar a perda de calor dos ambientes internos.

Aproveite os dias com sol e abra as cortinas para que os ambientes sejam aquecidos, não esqueça de abrir um pouco as janelas durante o dia para que exista circulação do ar e diminua a chance de proliferação de vírus e bactérias.

Mude as cortinas utilizando tecidos mais grossos e pesados para que ajudem a manter a temperatura. Utilizar tapetes, em especial em locais em que há uma maior circulação e onde sua família tende a permanecer ajudam a evitar perda de calor pelo chão.

Para os tapetes aposte naqueles que são confeccionados com materiais mais grossos e pensados para o inverno, dessa forma você aquecerá o ambiente trazendo mais design e conforto.

Apostar na mudança dos tecidos e revestimentos de sofás e almofadas também é uma ótima ideia. Distribua mantas estilosas e quentes pelos ambientes, adicione camadas a mais ao seu enxoval de cama são mais algumas formas de aumentar a temperatura dos seus ambientes.

O uso de velas aromáticas proporcionará bem estar e aquecimento extra e um clima mais aconchegante. Mas caso você ainda queira os benefícios do aquecimento das lareiras pode optar por opções mais ecológicas como as que utilizam biofluídos ao invés de lenha.

Com o uso dessas dicas você terá uma casa mais aquecida, uma conta de luz mais baixa e tudo isso adicionando mais design, beleza e aconchego aos seus ambientes.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Imóveis se tornam opção de investimento