Imóveis se tornam opção de investimento em meio ao cenário de incertezas

investimento em imoveis

Segundo pesquisas de mercado e os demais indicadores econômicos, observamos uma oportunidade de investimento diante do atual cenário de incertezas. 

A taxa básica de juros se encontra com o menor índice registrado na história, o preço dos imóveis vem sofrendo queda e os bancos estão ampliando as linhas de crédito e facilidades nos financiamentos imobiliários. 

Segundo a pesquisa Raio-X FipeZap, o interesse na aquisição de imóveis como forma de ampliar renda e diversificar os investimentos, apresentou express

ivo aumento nos últimos meses. 

No terceiro trimestre de 2019, 36% dos compradores apostaram nos imóveis como investimento, já no quarto trimestre do mesmo ano esse número saltou para 44%

A queda no preço é apenas um dos motivos para essa crescente demanda. 

Além dos principais índices econômicos apontarem que está mais barato para se adquirir um imóvel agora, também é uma boa hora para negociar. 

Segundo a pesquisa Raio-X, 14% das transações imobiliárias realizadas nos últimos 12 meses foram efetivadas com desconto no valor anunciado. 

Esse tem sido um momento de oportunidade para muitas pessoas fecharem bons negócios na hora de adquirir um imóvel. 

A queda na rentabilidade das aplicações financeiras mais conservadoras decorrente da redução da taxa básica de juros, é em partes um dos motivos pela atratividade dos imóveis como opção de investimento. 

Segundo o Arquiteto Ricardo Targa Stramandinoli, diretor da HS Arquitetura e Consultoria, empresa com mais de 180mil m² em obras projetadas, o cenário é de oportunidades. 

Mesmo com o cenário da epidemia global, temos observado que várias incorporadoras de Curitiba e Região Metropolitana tem aproveitado este momento para planejar e prospectar os próximos lançamentos do mercado imobiliário”, diz Ricardo. 

O diretor revela ainda que os estoques das construtoras estão baixos e que isso dá margem para negociação. 

Só no segundo trimestre de 2020 a HS Arquitetura e Consultoria registrou um aumento de 25% na demanda de novos estudos de viabilidade e prospecção de terrenos para o mercado imobiliário em relação ao primeiro trimestre do mesmo ano. 

Apesar das incertezas neste momento, podemos observar que o setor da construção civil continua ativo e com forte tendência de retomada do crescimento. 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

como se proteger na quarentenacasa aconchegante no inverno