Dicas para organizar e montar o seu escritório em casa na pandemia.

escritório em casa

Nas últimas semanas sofremos uma grande transformação em nossas rotinas. Tornou-se prioridade cuidar da nossa saúde e de quem está próximo.

A partir disso, muitas empresas adotaram o Home Office para que os colaboradores possam realizar seus afazeres com mais tranquilidade.

Para os que ainda não estavam acostumados ao trabalho remoto, é preciso se organizar para que consiga obter a produtividade.

Veja algumas dicas para não perder a produtividade:

  • Manter em casa a rotina mais próxima que você está acostumado no escritório;
  • Trazer para perto de sua mesa todos os materiais que frequentemente usa no escritório;
  • Organizar todos os seus horários;
  • Deixar claro para as pessoas que moram com você, que você está em casa trabalhando. É importante manter uma linha de diálogo sempre aberta com todas as pessoas envolvidas com o seu home office
  • Estabelecer pausas para as refeições e para se alongar;
  • Caso você trabalhe em equipe, é importante alinhar o planejamento dos projetos. Assim você evitará retrabalho e tempo perdido;
  • Após os horários estabelecidos desligar os aparelhos para não estender demais as horas;
  • Tire o pijama e vá trabalhar. Se arrume. Podemos ficar tentados a passar o dia inteiro de pijama em casa, mas diversos estudos mostram que uma simples troca de roupa para trabalhar em casa pode fazer uma diferença imensa na sua produtividade.

montar escritório em casa

Além dessas dicas é necessário se organizar com os afazeres domésticos, evitando assim que os trabalhos não se misturem.

Há quem tenha espaço em casa para montar um escritório completo, mas se você não tiver, é possível improvisar um cantinho durante esse período. O importante é encontrar um lugar na casa que você possa usar como escritório durante a sua jornada de trabalho.

E como escolher um ambiente da sua casa para usar como home office?

É preciso tornar esse espaço o mais funcional possível. Você pode escolher um canto da casa para essa função. Uma mesa onde você possa colocar as coisas do trabalho e não tenha que guardar tudo no final do dia. Com isso, você dará continuidade a sua rotina no dia seguinte.

Algumas dicas para criar o ambiente ideal de home office:

  • Utilize móveis multifuncionais para montar seu escritório e aproveitar melhor o espaço. Se puder invista em uma boa escrivaninha e uma boa cadeira. Caso essa não seja uma opção imediata, vale improvisar com o que você já tiver disponível em casa. Usar a mesa de jantar ou a mesinha de centro da sala pode ser alternativas rápidas, mas nesses casos vale ter ainda mais atenção com a questão da postura e rotina.
  • Tenha por perto todos os objetos necessários para trabalhar, desde o computador a itens de papelaria;
  • Escolha um local com boa iluminação, seja próximo da janela ou que possa receber uma luminária de mesa;
  • Tenha por perto uma caixa ou gaveteiros organizadores para deixar itens menos utilizados e manter a casa sempre arrumada;

O mundo está enfrentando um período conturbado e é natural estar confuso e com a atenção dividida entre acompanhar as notícias sobre o coronavírus e nossa vida cotidiana.

Para evitar cair no ciclo nocivo de trabalhar da hora que se acorda até a hora de ir dormir é muito importante saber ouvir seu corpo. Faça exercícios, alongue-se, hidrate-se, cuide da casa, durma e também tire momentos para o lazer.

Procure se engajar em uma atividade que te ajude a relaxar, afinal há comprovação científica de que altos níveis de estresse baixam a nossa imunidade, o que pode nos deixar mais vulneráveis para o coronavírus.

Faça com que a internet seja a sua maior aliada durante a quarentena e com isso, aumente sua produtividade.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

palacio do planaltodicas de decoração para a quarentena