Dividir ambientes com painel de tecido?

 em Projeto de Arquitetura

divisão de ambientes com tecidoVocê sabia que é possível delimitar ambientes sem utilizar paredes de alvenaria ou drywall? O painel de tecido pode ser uma opção elegante e pratica para os ambientes comerciais e residenciais.

A versatilidade do painel de tecido torna este elemento bastante interessante para a arquitetura de interiores.

Pode ser usado para cobrir paredes de vidro, porta janelas e janelas de grandes dimensões, ou ainda funcionar como uma parede para dividir ambientes que necessitem de privacidade, sem a necessidade de um isolamento acústico.

Um ótimo exemplo é usar para dividir as salas de estar e jantar, ou cobrir grandes espaços de passagem. Com isso, podemos definir ambientes maiores ou menores, seja para qual for a ocasião.

painel de tecidoO painel de tecido também pode se movimentar com a ajuda de trilhos, caso seja especificado no projeto de arquitetura. Existem inúmeras opções de texturas, cores e materiais. Podem oferecer conforto térmico e controle de luminosidade, de acordo com a necessidade do projeto.

Nos quartos é possível usar painéis de tecido nas cabeceiras das camas, trazendo praticidade e aconchego. Muitas vezes é usado para separar o quarto do closet.

Devido à grande concorrência no setor comercial, tornar sua comunicação visual mais atrativa é uma vantagem para este segmento.

dividir ambientes com painel de tecidoOs painéis de tecidos desenvolvidos em alumínio, podem contar com iluminação em LED, e são personalizados, podendo ser produzidos em qualquer tamanho. O tecido pode ser facilmente substituído, com baixo custo e alta durabilidade, além de deixar o ambiente com um design moderno. Este tipo de painel é muitas vezes utilizado em aeroportos, lojas e construtoras.

De qualquer forma, seja para os ambientes comerciais ou residenciais, é preciso a contratação de uma profissional qualificado, para elaboração de um projeto de arquitetura que atenda às suas necessidades.

Gostou desse assunto e quer saber mais um pouco sobre os serviços oferecidos?

Agende e venha visitar o escritório da HS Arquitetura e Consultoria.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

conheça o conceito de open plan