Planejando a decoração do quarto do casal

 em Arquitetura de Interiores

Concorda que o quarto é um dos locais mais especiais da casa? É o ambiente que você entra, fecha e porta e fica livre de preocupações, é o seu lugar seguro. Local de boas conversas, de fazer planos, tomar decisões e ter bons momentos juntos.

Assim como outros cômodos da casa, o quarto tem tudo a ver com a personalidade do casal, mas um fator que deve ser considerado é fazer composições que transmitam aconchego, romantismo e sensação de bem-estar. A iluminação também é outro item relevante, além do visual clean e da utilização dos tons que beneficiam o descanso.
Armário, closet, sofá ou poltrona e organizadores em geral, precisam ser pensados de forma que atendam às necessidades de ambos e sejam esteticamente perfeitos para a decoração do cômodo.

Separamos 5 dicas para ajudar vocês na montagem:

1- Móveis funcionais são ótimas opções
Sabe aqueles móveis que tem dupla função? Por exemplo, o nicho que ao mesmo tempo que é decorativo, serve para guardar alguns livros de vocês, a cama com gaveteiros e o puff que também tem a função de organizador. São ótimas opções, principalmente se o quarto for pequeno.

2- Evitem os exageros
A dica é: manter no quarto apenas o necessário. Evitem os excessos de móveis, quadros, peças e cores que tirem a característica clean do quarto e comprometam o ambiente do descanso.

3- Atenção a iluminação
Na hora de escolher as cortinas, vocês podem optar por tecidos leves, que combinados com paredes neutras, permitem maior entrada de luz natural .
Além disso, vocês podem ter a combinação de iluminação mais forte para leitura e uma iluminação aconchegante que promova o descanso no ambiente.

4- Mesa de cabeceira
Sabia que elas não precisam mais serem iguais?
Mas claro que não podem fugir do estilo do quarto, e sempre manter a harmonia entre elas. O casal pode ousar em cores, formatos e com o tamanho ideal, que atenda às necessidades de cada um

5- Os acessórios fazem diferença
Eles são essenciais para todas as peças, no quarto alguns dão um toque todo especial, como as almofadas, quadros, pequenos objetos que ambos gostem e é claro o tapete, além de ser aconchegante, dá um visual todo especial.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário