Projetar o seu escritório em casa

escritório em casaUm escritório em casa tem muitas vantagens. Ele pode economizar tempo de viagem, aumentar a conveniência e, em muitos casos, ajudar a produtividade. Mas, assim como um escritório tradicional, um escritório em casa precisa ser configurado corretamente.

Uma falha comum nos escritórios domésticos é que é muito fácil se distrair. O design de um escritório em casa deve ser levado tão a sério quanto seus colegas de escritório para garantir a eficácia.

As principais considerações do design do escritório em casa incluem, mas não estão limitadas a:

  • Ter acesso estável à Internet. Portanto, extensores, roteadores e modem wi-fi devem ser cuidadosamente colocados. Não saber onde um modem se conecta à parede pode levar a uma situação em que o computador está do outro lado da sala, necessitando de cabos longos ou sem fio.
  • Boa iluminação artificial, como lâmpadas, e natural, como luz solar.
  • Uma mesa bem posicionada com espaço suficiente para se movimentar e trabalhar.
  • Plugues ou filtros de linha suficientes para equipamentos como computadores, impressoras, monitores, telefone e assim por diante.
  • Outros móveis necessários, como cadeira, armário de arquivos, recipientes de armazenamento e um suporte para impressora.
  • Por fim, é preciso considerar os aspectos sutis do bom design. Isso inclui o layout geral dos móveis, as opções de cores e a ergonomia.

Como mostra a lista acima, existem muitos fatores que levam a um bom escritório em casa. Mesmo com todo o equipamento adequado, descobrir como colocar esses itens pode representar um desafio.

escritório em casa - home office

Além desse espaço geral, também é necessário levar em consideração o espaço da residência. Todo escritório em casa normalmente tem por desafio otimizar o espaço disponível.

Um escritório doméstico eficaz depende de um bom design. Os elementos acima de um bom escritório não podem ser alcançados colocando aleatoriamente móveis de escritório.

Existem várias ferramentas da arquitetura que criam um plano que pode ser seguido para evitar erros evitáveis. Esses erros consomem muito tempo e podem resultar na necessidade de mover os móveis repetidamente ou, em alguns casos, devolvê-los para a loja.

As ferramentas de design permitem que o arquiteto tenha uma ideia exata de como o layout do home office será traduzido para o mundo real. Isso ajuda a criar um escritório em casa que atenda a todas as qualidades acima mencionadas.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

dicas para proprietário primeira viagem