Sete sinais de que é a hora de reparar sua escada de madeira

escadas de madeiraO conceito de escada certamente não é novo! Escadas rudimentares foram descobertas nos tempos egípcios antigos; existem até alguns troncos de madeira montados juntos que datam de 6.000 A.C.

É claro que o papel das escadas mudou e o material usado pode ser diferente, mas você ainda receberá os mesmos sinais de aviso de que suas escadas precisam ser reparadas:

1. Escadas Rangendo

Você conhece o som! Conforme você sobe os degraus, um específico sempre range. Muitas vezes é descartado como algo normal e simples, mas esse rangido é um aviso muito precoce de que poderá haver um problema com suas escadas.

A causa mais comum de uma escada estridente é um espaço entre os pisos. Basta preencher o espaço com cola de carpinteiro e seu chiado deve desaparecer.

2. Escadas Rachadas

Se você olhar para as escadas e perceber que o piso está rachado, é necessário agir rapidamente. Isso impedirá que o restante da escada comece a ficar danificado.

Você precisará remover o piso danificado e substituí-lo. Você pode fazer isso sozinho, mas pode preferir chamar um profissional.

3. Escadas Soltas

Se você achar que um dos degraus está solto ou trêmulo, é necessário corrigi-lo antes que cause um acidente a você ou a outra pessoa.

Se for simplesmente o piso, você poderá refazê-lo para garantir que ele esteja preso em uma boa madeira.

Mesmo assim, se a escada estiver firme e parecer solta, haverá um espaço que precisa ser preenchido com cola de carpinteiro.

4. Corrimão Solto

Este é um grave problema com sua escada. Afinal, o corrimão foi projetado para protegê-lo e impedi-lo de cair o que poderá causar ferimentos graves.

É essencial substituir o corrimão imediatamente ou obter ajuda profissional se você não puder fazer isso sozinho.

escadas de madeira5. Estrutura do Corrimão

Se a estrutura que protege sua escada ou corrimão está começando a oscilar, ele está sofrendo de podridão da madeira ou velhice. Você precisará substituir a estrutura.

Este não é um trabalho que deve ser encarado de ânimo leve, embora seja possível para alguém com boas habilidades de bricolagem.

6. Problemas de Umidade

Você pode não perceber instantaneamente que sua escada foi danificada pela água, mas uma inundação pode começar a apodrecer a madeira.

Você ficará com a podridão úmida, que pode ser facilmente testada, inserindo cuidadosamente uma chave de fenda nela. Se for fácil, provavelmente você tem podridão da madeira.

Será necessário obter ajuda profissional.

Também é uma boa ideia entrar em contato com um eletricista de emergência; a eletricidade da sua casa pode ter sido afetada.

7. Animais de Estimação

Se você tem cães ou gatos, é possível que eles decidam afiar suas garras ou até morder seus móveis.

Felizmente, você poderá lixar isso ou substituir a cobertura danificada, tornando este o problema mais fácil de lidar na lista.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

escritório em casahs-arquitetura-quintal-area-recreacao