Branding em ambiente Corporativo: o que é e qual sua importância?

Branding em ambiente CorporativoO Branding em ambiente Corporativo é a representação das características e da identidade de uma empresa no espaço físico em que ela se encontra. Consiste na aplicação da personalidade de uma marca no seu ambiente corporativo, através de cores, frases, formas, materiais, sons e até mesmo aromas.

Um projeto de arquitetura de Branding em ambiente Corporativo costuma trabalhar com os 5 sentidos:

-Visual: Através das cores, iluminação, estilo, formas de aplicar a marca no espaço físico;

-Olfativo: Através do aroma você pode fazer as pessoas lembrarem da sua marca;

-Auditivo: A música envolve o cliente e permite que a identificação seja fácil, por despertar a sua memória;

Tátil: O contato com materiais de sua identidade visual, seus produtos e até mesmo móveis e elementos decorativos, possibilitam que o cliente se identifique e possa conhecer um pouco mais do seu serviço ou produto;

-Gustativo: Oferecer um cafezinho, água ou balinhas para o cliente.

Esse conceito vem ditando uma nova tendência na forma como as empresas transmitem seus valores e sua cultura para os clientes e, principalmente, para seus próprios colaboradores.

Para que funcione bem, e represente de maneira efetiva as características da marca, um projeto de Branding Ambiental Corporativo exige a participação de diversos profissionais das áreas de arquitetura, design gráfico, design de interiores, design industrial, entre outras.

São inúmeras as vantagens que podem ser citadas ao falarmos sobre Branding Ambiental Corporativo, no entanto, possivelmente a maior delas seja promover o engajamento da equipe de colaboradores.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

open plan corporativoarquitetura de marca