Branding em arquitetura: o que é e como aplicar?

branding para arquiteturaAlém de ergonomia e bem-estar dos trabalhadores, as empresas passaram a se preocupar muito com o branding na hora de contratar novos projetos para seus espaços corporativos.

A maioria das empresas, principalmente aquelas de porte maior, apostam em uma identidade visual forte para passar uma mensagem clara ao seu público.

Começaram a perceber que o local de trabalho também deve refletir esta identidade, tanto para a integração dos funcionários quanto para a experiência de clientes, investidores e parceiros que são convidados ao escritório.

O branding em arquitetura é fundamental para criar essa conexão entre o espaço corporativo e a identidade de uma empresa, tornando o escritório uma representação física do que a marca representa.

Para criar essa relação entre espaço e mensagem, o arquiteto deve ser um tradutor visual e entender de verdade o que cada empresa quer representar com sua marca.

Destacar a marca e as cores da empresa é o princípio mais básico do branding em arquitetura. O escritório ou edifício empresarial deve vestir o uniforme da empresa. Isso significa utilizar as cores institucionais e expor a marca de forma destacada, principalmente na recepção.

Para quebrar o exagero, crie áreas de respiro, use cores adicionais e móveis diferenciados para não tornar o espaço monotemático.

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Criar uma identificação com a cultura empresarial é uma tendência de branding fácil de perceber em empresas de tecnologia, com projetos de arquitetura descontraídos e espaços mais flexíveis.

Esse conceito pode ser aplicado em qualquer escritório, tornando os ambientes mais confortável e receptivo tanto para os profissionais quanto aos clientes.

Um branding bem feito em arquitetura pode reforçar a imagem corporativa, tanto para quem visita quanto para quem frequenta o espaço.

Por isso, o projeto deve ser feito pensando em reforçar a identidade e a imagem corporativa, o que não significa apenas uma mudança visual.

Deve ser levada em conta a forma como os profissionais trabalham e o que a empresa espera deles. Também a experiência dos visitantes e o que eles podem levar de significante de um passeio pelo escritório.

Com um projeto criativo e alinhado com a identidade da empresa, um espaço corporativo pode se tornar um atrativo a novos talentos profissionais e outra ferramenta de publicidade para o público geral.

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