Projeto Arquitetônico

 em Projeto de Arquitetura

Saiba como funciona e conheça as etapas deste trabalho

Você está pensando em iniciar uma obra, seja residencial ou comercial e a pergunta é: será que realmente preciso de um projeto arquitetônico? Como funciona e para que serve?

Nós da HS Arquitetura trabalhamos nesta área e vamos explicar de forma simples, como realmente funciona um projeto arquitetônico. Ele serve para detalhar e demonstrar a especificação de todas as etapas da obra, além disso, é excelente para evitar imprevistos, que cliente nenhum gosta.
É no projeto arquitetônico que nós definimos todas as especificações desta obra, como por exemplo, número de cômodos e espessura das paredes, distribuição dos espaços, áreas de ventilação, instalações elétricas e hidráulicas, para que tudo seja desenvolvido com todas as normas de segurança necessárias.

Durante este trabalho, nós planejamos o quanto esta obra vai custar, definimos os materiais necessários, assim evitamos o desperdício ou a falta de materiais. Esta atividade desempenhada por arquitetos é a garantia de evitar futuros problemas. Nós também, fazemos a união da economia, sustentabilidade e inovação, tudo seguindo o que inicialmente é alinhado com o cliente.

Como iniciar o projeto arquitetônico?
O primeiro passo é uma conversa. Essa é a hora em que você, expõe tudo que você gostaria, necessita na sua construção, imagina, tem vontade… é o seu momento, nós vamos ouvir tudo que você tem em mente. Caso você não tenha de uma forma clara o que gostaria, nosso trabalho é ajudar, juntos vamos construir a visão geral deste projeto. Neste momento de conversa, também é importante sabermos o quanto o cliente está disposto a investir, desta forma, vamos oferecer as melhores opções para adequar ao seu orçamento. Nosso próximo passo, é dar forma ao projeto, criando os primeiros desenhos arquitetônicos.

Etapas para garantir o êxito do projeto
Pré-projeto
Conhecido como briefing. Esta é a hora em que o cliente apresenta suas intenções, necessidades e disponibilidade financeira para a execução da obra. É aquela conversa com os arquitetos, que falamos um pouco acima no texto.

Estudo preliminar
Configuração inicial da solução arquitetônica, aqui vamos analisar os fluxos e setorização dos ambientes com base nas informações obtidas no pré-projeto. Daqui sai a definição da planta humanizada, layouts e as perspectivas 3D.

Anteprojeto
Aqui definimos os aspectos mais técnicos da obra para garantir o êxito do projeto. Aqui as ideias ganham forma, ou seja, tudo que planejamos começa a ser estruturado para aprovação do cliente.

Projeto Legal e Tramitação para obtenção do Alvará
Hora de incluir medidas, especificações técnicas, revisão quanto as legislações vigentes, revisão da documentação pertinente, montagem de processo e protocolo junto aos órgãos necessários. Você não precisa se preocupar, nós cuidamos de toda tramitação.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

hs-arquitetura-curitiba-planta-humanizada