Salas comerciais adequam seu espaço para atender às novas exigências

 em Arquitetura Comercial

A Covid-19 mudou até mesmo o layout das empresas

salas comerciais arquitetura

A necessidade do distanciamento entre as pessoas e a aderência ao home office, mudou totalmente o conceito dos escritórios. Salas precisaram passar por um processo de adequação, para atender a uma equipe reduzida e se fez necessário, por proteção, delimitar um espaço de no mínimo 2 metros entre os colaboradores.

A nossa atuação, como HS Arquitetura está desde a busca pelo imóvel ideal para seu comércio, iniciando com os estudos de viabilidade, planejamento até a conclusão da obra, mas o cliente também pode contar com a nossa equipe de arquitetos para revitalizar o seu espaço comercial. A pandemia exigiu das empresas uma mudança total, de repente uma sala que comportava diversos funcionários com uso do ar condicionado, precisou reduzir a equipe que ocupava o mesmo espaço, e utilizar outras formas de circular o ar, como a abertura de portas e janelas.

Nossos projetos corporativos atuam na inovação, o foco é sempre manter a funcionalidade do ambiente, flexibilidade para circulação no local. As salas precisam estar sempre adequadas ao conforto, segurança e bem estar da equipe, para não ter impacto na produtividade. Tudo planejado nos mínimos detalhes, isso inclui, iluminação e cores do ambiente, pois cada cor comunica algo, por exemplo, o amarelo está ligado ao estímulo do intelecto, o verde a redução do estresse e o azul tem efeito calmante. Que tal além das cores, incluir plantas no seu escritório? Elas proporcionam vida ao local, mas a atenção sempre deve estar naquelas que se adaptam facilmente a ambientes internos e não exigem muitos cuidados.

Se a palavra do momento é mudança, que tal desapegar de tudo que for dispensável?
Se na reorganização da sua sala, você empresário/empreendedor, identificou móveis e acessórios que não tem mais função dentro do local, essa é a hora de finalmente removê-los da sala.

Deixe mais próximo a você tudo que tem utilidade

A dica é: mantenha na sua sala, tudo que for necessário para executar suas atividades do dia a dia. Excesso de utensílios próximo a você, podem tirar seu foco e sua concentração.

Que tal a luz natural no seu espaço?
Faça o máximo proveito da luz natural, ela tem o poder de transformar o seu ambiente de trabalho. Além do conforto visual e de temperatura, esse recurso natural proporciona economia de energia. Vale destacar também que é uma atitude ecologicamente correta.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

projeto de arquitetura comercial